Neste vídeo explico os motivos que me deixaram fora do mercado no dia de hoje.

Hoje eu quis compartilhar esse vídeo com vocês por dois motivos:

Estou orgulhoso de mim que há bons meses venho controlando bem o meu emocional, principalmente a ansiedade de operação e a “culpa” por ter ficado com o gráfico aberto no meu horário de operação e não feito nenhuma entrada

Não operar eu considero lucro

O primeiro motivo é um tanto quanto egoísta, mas como operar é um ato individual, acho que tenho motivo para sentir orgulho disso.

Uma das coisas que me fez quebrar algumas contas, ser expulso de mesas proprietárias ou até mesmo não conseguir finalizar meu dia (pessoalmente falando) de forma tranquila, serena, era a ansiedade por operações.

Eu abria o gráfico e ficava buscando entrada, ao invés de apenas reagir ao mercado caso ele me dê uma oportunidade, eu ficava buscando e criando contextos que não eram técnicos e só existiam na minha cabeça para poder fazer alguma operação no dia.

Sabe quando tu coloca em M1 e fica buscando um doji , uma estrela cadente, um martelinho, ou qualquer outro padrão de candle só pra justificar uma entrada sem ter algum contexto com o que está acontecendo?
Só pra tu não sentir culpa por ter feito essa cag*****?
Enfim, por anos fui essa pessoa, alguma vezes até dava certo e quando acontecia era os cinquenta centavos de gratificação que eu tinha no dia e sentia como um rei, manda print em tudo que é lugar para me vangloriar do “feeling” do mercado que eu tinha, porém, a grande maioria das vezes eu saía no negativo e após isso vinha os trades de vingança, o dobrar o lote, o “daqui não passa”… e todo o resto que eu tenho certeza absoluta que 100% das pessoas que lerem isso já fizeram.

O segundo motivo eu só consegui perceber depois de bons anos operando.

Sabe quando tu abre seu trading journal (eu faço diário de trade desde o início) e tu vê que está tudo verde há mais de 1 ano?

Enfim, quando isso aconteceu eu voltei no tempo e vi que uma das coisas que me deixaram consistente foi domar o meu psicológico, quando eu aceitava uma perda sem buscar recuperar, quando eu ficava de frente ao gráfico e não fazia nenhuma entrada por não estar dentro do meu operacional, ou por vezes eu não me sentir psicologicamente estável, aliás, problemas na vida real todo mundo tem, certo?

Enfim, quando vi a consistência, percebi que esse período nebuloso tinha ficado para trás e ele foi muito mais difícil de superar do que aprender um operacional bacana.

Resolvi compartilhar essa experiência com vocês para falar apenas UMA FRASE:

Tenha seu operacional como religião, não importa qual seja, se tu definiu um operacional, siga-o a risca, seja bullish , seja bearish .

Mercado temos praticamente todos os dias (se considerar crypto 24/7), porém nosso capital (falo por mim) é limitado. Ficar sem operar também é proteger o capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui